Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Resumo do livro "Quem Mexeu no Meu Queijo".


            Em um lugar bem distante, viviam quatro personagens que diariamente procuravam queijo. Em um labirinto onde eles fequentemente se perdiam.
Em certo dia eles encontraram um posto de queijo com vários queijos. Os homens Hew e Haw ficaram felizes junto com os ratinhos Sniff e Scurry.
Os homens acharam que o queijo ficaria no posto C para sempre. Mas Depois que o queijo sumiu, não quisera ir atrás de outros queijos, pois  achava que o queijo iria ser colocado no posto C novamente.
Mas os ratinhos tinham percebido que o queijo havia mudado, por isso já tinham se preparado para ir atrás de outro queijo.
Os homenzinhos tinham medo de ter que ir procurar os outros queijos e se perder nos lugares escuros, por isso preferiram ficar no aconchegante lugar onde estavam.
            O ruim é que eles estavam com fome, e a falta de queijo tinha os deixado irritados e deprimidos.
               Haw então resolveu ir procurar outros queijos, já que seu amigo não queria mudar de idéia. Haw escrevia frases na parede para tentar ajudar seu amigo. Mas não funcionou.
               Haw achava pedaços de queijo satisfatórios para ele. Mesmo se perdendo de vez em quando. Ele resolveu voltar para onde seu amigo estava para ver se ele havia mudado de opinião. Mas a resposta era sempre a mesma.
               Depois de tudo aquilo ele resolveu ir procurar queijo nos lugares mais escuros, onde ele nunca havia procura. Ele tem sorte pois acha o posto N que estava cheio de queijo, queijos que ele nunca havia experimentado.
 Ao se aproximar ele viu os dois ratinhos de barriga cheia, que mostrava que eles estavam por La já fazia algum tempo.
Ele escuta passos, parecia que alguém estava se aproximando.
                                                
                                                 ______FIM______